VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 22 de agosto de 2009

Timbaúba Ganha Fábrica de 57 milhões



Governo traz para Timbaúba fábrica de R$ 57 milhões

O governador Eduardo Campos veio à Timbaúba para assinar o protocolo de intenções para a instalação da Unimetal. A empresa paulista vai produzir fios de poliéster que serão utilizados em diversos setores. “Timbaúba está recebendo o maior presente da sua história e tenho certeza que não vai parar por aí”, saudou o prefeito, Marinaldo Rosendo.

As obras de construção da unidade devem começar em dois meses. Esta será a oitava unidade da Unimetal no Brasil. Terá uma área de 10 hectares, localizada às margens da BR-408. Mais que os R$ 57 milhões em investimentos e 1.200 empregos gerados, significa uma melhoria na economia de toda a Mata Norte, como explicou o governador Eduardo Campos.

“O difícil é trazer a primeira empresa. Depois, vai ficando muito mais fácil. Vi isso em Vitória com a chegada da Sadia, que já impulsionou a Kraft Foods (fabricante dos chocolates Lacta e de bebidas em pó como o Tang) a se instalar lá também. Tenho certeza de que hoje é a Unimetal, mas que vou ver outras empresas vindo aqui para Mata Norte, para Timbaúba”, asseverou.




Mais detalhes na próxima edição do Jornal de Timbaúba - Agosto 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

O MAIOR MARACATU DO MUNDO




A Associação dos Maracatus de Baque Solto em Aliança, fundada pelo Mestre Salu e hoje tem como presidente o Manoelzinho Salu, com o apoio da Prefeitura, dos Órgãos Estaduais e Federais, fez o Maior Maracatu do Mundo reunindo representantes de todas as cidades da Mata Norte.
Aconteceu no último dia 5 de julho de 2009, o maior encontro de Maracatus de todos os tempos na cidade de Aliança, reunindo cerca de 105 grupos de toda a região da Mata Norte.
“Na verdade o maior evento de Maracatu é este de hoje”, embora no carnaval, às terças, tenhamos grandes encontros”, disse a Vice-Prefeita, Sra. Ana Flávia Belém, e continuou: “Temos o apoio de Empetur.