VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Folclorizando o Social





.
Na sexta feira(20/08) foi realizado um grande e bonito desfile pelas ruas da cidade mostrando o social pelo lado de quem olha o folclore e a cultura. Das crianças até o grupo da terceira idade, todos representaram parte significante de nosso social folclorizado visando dar uma melhor educação a quem participou e a quem observou o desfile. De parabéns a Secretária Vânia e a Professora Luzanita, entre outras, que lutaram pela realização sob os auspícios da Prefeitura de Timbaúba. O evento fez parte da Semana da Cultura que encerrou no último dia 22/08.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SEMANA DA CULTURA EM TIMBAÚBA

Festival de violeiros e emboladores encerrou a semana da cultura na cidade de Timbaúba quando 14 artistas culturais participaram do evento, inclusive o ícone do repente e da viola Ivanildo Vilanova, e representantes da Paraiba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Emboladores como a Dupla Caetano da Ingazeira e Barra Mansa, violeiros como Tindara e muitos outros, fizeram uma das noites culturais masi concorridas de Timbaúba.
O festival contou ainda com declamadores como Marcelo Soares e Cleidsom Monteiro.

Ivanildo Vilanova
O Público prestigiou muito bem

Caetano e Barra
Em conjunto todos posaram para foto

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2

.
TIMBAÚBA VENCE CHÃ GRANDE/DECISÃO

No jogo deste domingo o Timbaúba venceu por 2 tentos a 1, o Chã Grande no Estádio Ferreira Lima e passa ser o primeiro do Grupo 3, seguido do América, Chã Grande e Pesqueira. Os primeiros com nove pontos ganhos e os dois últimos com sete e quatro, respectivamente.
No próximo domingo(29/08), Timbaúba enfrentará o Pesqueira na casa deles. O jogo começa às 15h 15. Agora é torcer pelo nosso!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Será realizada a II Semana de Alimentação Saudável, de 25 a 29 de outubro em Timbaúba. Uma realização da Prefeitura Municipal de Timbaúba em parceria com Universidade de Pernambuco(UFPE), SESC/PE, SENAC/PE Governo do Estado de Pernambuco e Conselho Regional de Nutricionistas(CRN6).

O comunicado nos vem da Dra. Ana Glória Ferreira de Araújo-Diretora de Segurança Alimentar e da Secretára de Desenvolvimento e Políticas Socias e Segurança Alimentar-Vânia Lúcia Barreto de O. Souza.

Paulo da Silva Ramos Homenageado no 17º Encontro de Bandas da Mata Norte

.
Será realizado neste domingo 22/08/2010, o décimo sétimo Encontro de Bandas da Mata Norte em Nazaré da Mata, a partir da 14 horas, na Praça Herculano Bandeira, quando sete bandas estarão reunidas numa grande retreta em confraternização musical. Será prestada homenagem ao compositor Paulo Ramos. Todas as bandas, ao mesmo tempo, executarão o frevo BRASIL ESPANHA de autoria do Maestro Paulo Ramos.

O Encontro é uma realização da Prefeitura de Nazaré da Mata e Federação das Bandas de Música de Pernambuco, em Recife, sob a direção do grande incentivador Renam Pimenta, que nos forneceu os dados.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Campeonato Pernambucano da Série A2


.

Pelo Grupo 3, o Coelho, que perdeu por 2x0 para o Timbaúba, caiu para terceiro lugar, com seis. Os timbaubenses, vice-líderes, com o mesmo número de pontos(6), levam vantagem no saldo de gols (3x0). O novo líder da chave é o Chã/Grande Decisão, que foi a sete pontos, após ficar num empate sem gols contra o lanterna Pesqueira.

A próxima rodada será neste domimgo(22), às 15h contra o Chã Grande, no Estádio Ferreira Lima-Timbaúba.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Programa de inclusão sócio cultural

.
Neste dia 20/08, na Praça do Centenário, a partir das 19 horas a Prefeitura de Timbaúba, através de sua Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais e Segurança Alimentar, estará realizando evento com o tema "Folclorizando o Social".
Da programação consta:
Atividades recreativas
Passeata folclórica(Concentração em Mocós, em frente ao Posto São Cristóvão);

Atividades sócio-culturais:
Desfile de grupos folclóricos;
Apresentações culturais;
Ciranda coletiva;

No encerramento, entrega de troféus.

EXPOSIÇÃO

.
A artista plástica Joselma Carneiro de Melo está expondo telas e escultura, nos manda e estendemos o convite: Dias 17 e 18 na Escola Santa Maria(nesta terça e quarta) às 10, 12, 14 e 16 horas.
"Portanto é através da conversa com os pincéis, as tintas e todo material, que expresso meu mundo de sonhos e fantasia que busco dentro daquela criança que vive dentro de mim".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO

.

O Governo do Estado de Pernambuco/ Secretaria de Especial de Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Timbaúba CONVIDA VS. para solenidade de abertura dos 51º Jogos Escolares de Pernambuco que será realizado no dia 16 de Agosto na Cidade de Timbaúba-PE, no Ginásio da Escola Santa Maria - Timbaúba a partir 18 hs.

Em sua 51º edição, os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) já reuniram mais de 50 mil estudantes e professores de escolas da rede oficial e particular de todas as regiões do Estado. São treze modalidades, sendo sete coletivas e cinco individuais, fazem parte da competição no seu formato mais recente. São elas: futsal, handebol, vôlei, basquete e futebol de campo, xadrez, tênis de mesa, natação, judô, atletismo, taekwondo, ginástica ritmica e ciclismo. O maior evento esportivo-educacional do Estado atua de forma determinante no intercâmbio e interação entre alunos e professores de escolas públicas e particulares (seja na Região Metropolitana ou no interior), que em muitas modalidades disputam em condições de igualdade.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

JORNAL DE TIMBAÚBA Nº 87 - Julho 2010

.


Jornal de Timbaúba
2º Caderno nº 87
Julho 2010