VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

NOTAS & NOTÍCIAS

RÉVEILON DA PAZ

TIMBAÚBA este ano fará o maior réveillon de todos os tempos e com muitas novidades. A festa será centrada na estação ferroviária, onde será montada uma grande estrutura com telões para a contagem regressiva e queima de fogos.

A festa será no dia 31/12 e 01/01/2010, véspera e dia de ano novo, e obedecerá a seguinte programação: 22 horas: abertura com Orquestra Classe A; 23h e 30m: Momento de fé e reflexão; 24 horas: Virada do ano com queimada de fogos em diversos pontos da cidade e dos distritos; 0h10m. Banda Marreta é Massa; 02h:30m: O melhor do frevo com Orquestra Euterpina; 04h.30: Orquestra Primeiro de Novembro, tocando até o dia raiar.

É o prefeito Marinaldo Rosendo mostrando ao timbaubense as luzes, muita fé, amor e esperança para o ano que se aproxima: 2010! O melhor para “um novo tempo para todos”.


POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timbaúba convida os timbaubenses para solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Tutelar de Timbaúba, no próximo dia 4 de janeiro em sua sede na Praça do Centenário, 75.

Da programação consta: Solenidade de abertura às 8 h.; 09:00h. Abertura com o presidente do Condica, Sr. João Pereira de Moura; 9:30 Mesa de Abertura com autoridades presentes; 10h O papel do Conselho Tutelar como fiscalizador das políticas públicas: Dr. Roberto Fernando Batista Sotero; 12h. Encerramento.

Os membros do Conselho Tutelar que tomarão posse:

Titulares: Luiz Apolinário Neto, Itânia Dias Araújo, Iraneide Ferreira da Silva, Robson Alessandro da Silva, Roberval Porfírio da Silva.

Suplentes: José Cristianildo B. de Mendonça, Maria das Dores da Silva, Cleiton Jerônimo da Silva, João Bosco da Silva Júnior e Claudemir Barbosa Matias. A realização é do Condica sob a direção do Sr. João Pereira de Moura(Presidente).


90 ANOS

Usina Cruangi faz 90 anos e recebe homenagem da AD DIPER – FIEPE – FECOMERCIO E DIÁRIODE PERNAMBUCO, com certificado de Inteligência Empresarial recebido pelo empresário José Guilherme de Azevedo Queiroz

O trabalho foca a Implanor e o desempenho do empresário “Zé Guilherme” que tem dado ênfase a sua colheitadeira de cana que será lançada brevemente no mercado brasileiro.

A Usina Cruangi teve origem no ano de 1918, na localidade Engenho Genipapo, Timbaúba e passou a chamar-se Usina Genipapo.

Como a maquinaria era ruim e dava muito prejuízo, foi feita uma sociedade com Jáder de Andrade e passou a se denominar Andrade, Queiroz & Cia. Criando a Usina Cruangi em substituição ao nome Genipapo.

A usina se destaca pela moagem de cana, fabricação de açucar cristal, demerara e outras atividades. Atualmente seu presidente é o Sr. Jose Guilherme de Azevedo Queiroz um dos maiores destaques empresariais do Nordeste.


Solidariedade Não Se Agradece, Comemora-se!
A Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais e Segurança Alimentar, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou Gincana Solidária "NOITE FELIZ", com o objetivo de proporcionar um Natal sem fome às famílias Timbaubenses que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O evento contou com a participação das equipes: Municipal Solidário, Alegria Projovem e PETI Solidário, foram arrecadados 615 kg de alimentos, 1072 peças de roupas, 67 pares de calçados e 60 brinquedos, que foram distribuídos no local do evento.

Parabenizamos as equipes participantes, evidenciando que Suavizar a Dor dos que Passam Fome é Solidariedade.

Programa de Proteção a Pessoa Idosa "Primavera"

A Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais e Segurança Alimentar, através do Programa de Proteção a Pessoa Idosa "Primavera", realiza vigília em defesa do Meio Ambiente e por um mundo melhor, foram 2.900 eventos ao redor do mundo em 136 Países, no Brasil aconteceram 215 eventos, sendo 9 no estado de Pernambuco, nós Timbaubenses orgulhosamente fizemos parte das negociações climáticas mais importante do mundo.

Usando lamparinas e entoando AMAR A TERRA, musica do compositor brasileiro, Valter Pini, idosos demonstram sabedoria, clamando por amor a sagrada Mãe Terra.

“NATUREZA VIVA”


A Secretária de Desenvolvimento Social , Política e Segurança Alimentar atráves do Programa Social de Proteção Ambiental “NATUREZA VIVA”,realizou a excursão didática pedagógico centro de educação ambiental e cultural Refúgio Ecológico Charles Darwin e ao Museu Instituto Ricardo Brennnand (Recife).A ação teve por objetivo levar aos jovens beneficiados ,pelo Projovem Adolescente a oportunidade aliarem ao conhecimento teórico à pratica,sedimentando os conhecimentos adquiridos em sala de aula e atráves de pesquisas bibliográficas.Os trabalhos foram monitorados por Isabel Macedo Coordenadora Projovem Adolescente e pela Educadora Ambiental Alessandra de Oliveira Silva.o que enriqueceu as discussões sobre a temática “Preservação ambiental ,a partir dos conhecimentos adquiridos em campo ,estimulando novas atitudes para transformar o mundo de forma social equilibrada e justa,iniciando pela realidade da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário