VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 26 de setembro de 2009

Casa de Semiliberdade



Fotos: Jair
MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE TIMBAÚBA, DIA 5 NAS BANCAS

Funase inaugura Casa de Semiliberdade em Timbaúba

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizou, nesta sexta-feira (25/09), a inauguração de uma Casa de Semiliberdade (Casem) em Timbaúba, Pernambuco. O espaço, que será o sexto no Estado, tem capacidade para abrigar 40 adolescentes, do sexo masculino, dos 12 aos 18 anos, que vão cumprir as medidas socioeducativas em períodos de reclusão ou de atividades externas.

“Na semiliberdade os jovens podem frequentar escolas e os cursos profissionalizantes fora da unidade e visitar as famílias nos finais de semana”, explica a diretora da nova Casa, Eunice Marques. No caso de Timbaúba, a Funase já formou uma parceria com a Prefeitura da cidade que irá garantir aos adolescentes cursos de capacitação como o de tecelagem, atividade pólo no município.

No novo espaço, os adolescentes vão encontrar quatro casas com quartos, banheiros coletivos, cozinhas, área de lazer, sala de jogos, de televisão, além de uma quadra poliesportiva e um minicampo de futebol. “Vamos dividir os lares, um para os meninos que foram apreendidos e que estão cumprindo medidas leves, e outro será para aqueles que estão em progressão de medidas, oriundos dos Cases de internação”, informa a diretora da área socioeducativa da Funase, Suelly Cysneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário