VOCÊ É O VISITANTE Nº

Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 4 de maio de 2010

Festival de Inverno de Garanhuns

Fundarpe abre inscrições para projetos de oficinas do FIG 2010
A partir desta quarta-feira (5), interessados poderão enviar propostas de atividades de
formação para fazer parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) abre, nesta quarta-feira (5), inscrições grupos e pessoas interessadas em apresentar propostas na área de formação cultural para a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2010). Quem quiser concorrer a uma vaga na grade de oficinas do Festival, deverá submeter sua proposta até o dia 21 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados e domingos, de 9h às 16h, na sede da Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP 50050-000. O regulamento estará disponível, a partir do dia 5 de maio, no site da Fundação (www.fundarpe.pe.gov.br).

Também serão aceitas inscrições pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundação, com data de postagem até o último dia de inscrição. Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos.

Serão avaliadas, sob os critérios de mérito artístico, cultural e educativo, propostas enquadradas em uma das seguintes linguagens culturais: Artes Plásticas e Gráficas; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Popular; Dança; Fotografia; Literatura; Música; Teatro; Moda; Artesanato e Artes Integradas (junção de duas ou mais linguagens).

Cada proponente poderá inscrever apenas dois trabalhos, com exceção de associações e cooperativas artísticas, que podem aplicar quantas propostas acharem conveniente. No entanto, poderão ser aprovadas apenas duas por linguagem cultural.

As propostas serão avaliadas por uma comissão de análise formada por um representante estadual de cada linguagem, indicado pelas comissões regionais, e outro indicado pelas comissões setoriais, além de um representante de cada área cultural indicado por cada coordenadoria da Fundarpe.

O resultado final será publicado tanto no site da Fundação bem como na sede do órgão no período de 15 a 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário