VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 17 de julho de 2010

Dados sobre investimentos em segurança nos espaços da Fundarpe

.
Dando continuidade ao plano de dinamização e preservação dos equipamentos culturais vinculados ao Governo do Estado de Pernambuco, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) investirá cerca de R$ 2 milhões por ano na área de segurança de museus, cineteatros, cinemas e espaços culturais nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.
Até o fim deste ano, terão sido contratados mais 40 vigilantes armados, com posto de segurança 24h, além de instaladas 210 câmeras. De acordo com dados da Diretoria de Difusão Cultural da Fundação, responsável pelo gerenciamento dos espaços, essa mudança representará um custo de R$ 150 mil mensais.
O planejamento em segurança atingirá 23 equipamentos culturais na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão, dando-se prioridade aos 16 de maior movimento e de acervo mais relevante, localizados no Recife e em Olinda. A idéia é que os equipamentos culturais funcionem de forma integrada num sistema integrado de vigilância. (Guilherme Almeida FUNDARPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário