VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 8 de setembro de 2009

DIVERSOS

VAQUEJADA DE TIMBAÚBA-PE

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2009, no Parque & Haras EMÍLIA CAVALCANTI, a grande Vaquejada de Timbaúba. São mais de R$ 30.000,00 em prêmios!
Com Shows de Sirano e Sirino, Banda Aquárius, Os Matutus e Xuxa do Acordeon.
A organização é de João Neto, Pedro Morais e João Cabano.


Juri simulado de
Lampião


Dierson Leal um dos mais renomados dentistas de Timbaúba, gosta do que faz e faz com dedicação. Atuar para ele, faz parte da sua vida e do seu lazer. Parabéns, Doutor!

O nosso querido amigo Odontólogo, Ator, Teatrólogo, Professor Dierson Leal faz parte da ASCES (Associação Caruaruense de Ensino Superior) e com ela fizeram a peça “O Juri Simulado de Lampião” e foi realizada no Forum Mesmo, lotado de pessoas para ver o espetáculo.
O trabalho teve direito a chamada na TV a semana inteira.

Programa Polícia
Amiga Beneficiará
Campo do 7 e Alto
do Cruzeiro



O município de Timbaúba, passa a fazer parte do Programa Polícia Amiga, da Polícia Militar, desde a segunda-feira dia 24. O projeto beneficiará as comunidades do Campo do 7 e do Alto do Cruzeiro com agentes próximos da população e prontos para trabalhar com ela a fim de diminuir ou acabar com a violência naquelas localidades e em vários pontos da cidade, agora bem mais policiada. .
Na Escola Municipal Dr. Antônio Galvão Cavalcanti, às 16h aconteceu o primeiro encontro para apresentação do efetivo policial e mostrar aos presentes como funcionará o programa.
Pouco depois na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 17h30, com a presença do Prefeito Marinaldo Rosendo, autoridades e empresários conheceram o funcionamento do projeto.
A ideia do programa é promover uma maior e melhor integração da Polícia Militar com a comunidade. Entre seus objetivos está propor a realização de um policiamento comunitário, realizar o enfrentamento das causas de violência nos bairros e orientar os líderes comunitários para o alcance do bem coletivo.

CAPACITAÇÃO.
Os policiais que compõem o efetivo do Programa Polícia Amiga são,no mínimo, capacitados com os cursos de polícia comunitária, direitos humanos, relações interpessoais, mediação de conflitos e informática. Com o trabalho, a tendência é diminuir os índices de violência nas comunidades e estimular a participação da comunidade na luta pelos interesses coletivos com amizade.


Maçons comemoram
seu dia: 20 de agosto


Com a presença de vários convidados, a Loja Maçônica Obreiros do Norte de Timbaúba, comemorou o Dia do Maçon em sessão aberta ao público, onde se mostrou o trabalho maçônico falando sobre a entidade desde a sua criação ou de onde se tem notícia e mostrando a relação com o social.
Vários trabalhos foram apresentados aos presentes que, atentos, ouviam tudo.
Após a reunião, foi servido aos convidados um lauto lanche de bebidas, salgadinhos e doces.
A ideia foi mostrar ao povo de Timbaúba que a Maçonaria não é o que muitos pensam e que antes de ser o que dizem, sem conhecer a verdade, ela é uma sociedade beneficente que procura ajudar aos irmãos de todas as raças, sempre obedecendo aos príncipios da “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
Ao final os Maçons posaram juntos para uma foto que será quardada para a posteridade, lembrando o seu dia 20 de agosto de 2009, como acontece em todos os anos.

LOJA CENTENÁRIA.
A Loja Maçônica Obreiros do Norte de Timbaúba, tem mais de 100 anos e é considerada uma das mais antigas. Foi fundada em 1907, passando por guerras e nunca fechou por obstinação dos maçons ligados a ela e dedicados a causa maçônica.

5 comentários:

  1. Lamartine Vasconcelos Lira14 de setembro de 2009 às 17:40

    Parabens pela data comemorativa da maçonaria, fiquei muito contente em saber que tem amigos, primos e meu irmao Luciano participando dos principios da maçonaria.
    um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá!Meu nome é Érica,sou enfermeira de um hospital na região dos lagos/RJ.Estou a procura de LUIZ CARLOS DAS CHAGAS,q morou nessa cidade, pois segundo informações,ele tem uma doença neurológica ainda desconhecida e teria ido p SP a tratamento.Sua filha ROSE MAYARA DE ARAÚJO é minha paciente e tbm é portadora dessa doença.Preciso de informações dele ou de sua família. Sua mãe se chama SEVeRINA e sua irmã é Ana, que trabalhou na E. M. Dr. Antonio Cavalcante.Qlqr informação sobre alguém dessa família, entre em contato pelo e-mail: erica.f.o@hotmail.com`
    É URGENTE!!!!!
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Pow, nunca imaginei q na minha cidade há uma maçonária. Gostei muito de saber. O q será q eles gardam tantos???? Isso foi q me deisou mais curioso....

    ResponderExcluir
  4. eu gostaria de saber mais sober a maçonaria

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um admirador dos princípios da maçonaria e gostaria muito de fazer parte dela!

    ResponderExcluir