VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 22 de março de 2010

Associação Musical Euterpina de Timbaúba. participa do Festival Pernambuco Nação Cultural


Goiana, na Mata Norte, vai viver uma semana de intensa atividade cultural, entre os dias 24 e 30 deste mês, com fóruns, shows, oficinas e palestras para todos os públicos

A partir desta quarta-feira (24), o interior de Pernambuco vai se tornar um grande palco onde atrações de todas as regiões do Estado e do País se encontram para celebrar a diversidade cultural. Seguindo a diretriz da interiorização, o Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), vem priorizando um circuito que contempla 11 municípios da Mata, Agreste e Sertão, promovendo muito mais do que aquecimento econômico, mas, sobretudo, desenvolvimento sustentável, valorizando as manifestações típicas de cada localidade.

O abre-alas dessa grande celebração é o município de Goiana, localizado na Mata Norte, conhecido como Terra dos Caboclinhos. Entre os dias 24 e 30, a cidade vai se encher de brilho com Encontro de Caboclinhos, cortejos pelas ruas do centro, Fórum Regional de Cultura e Encontro de Comunicação, shows de artistas locais e de renome nacional, e ainda a reabertura do Cine-Teatro Polytheama, totalmente reformado.

CORTEJOS – Um verdadeiro “acorda-povo”. Essa é a intenção do cortejo do sábado (27), nas ruas do centro de Goiana, que vai colocar lado a lado importantes orquestras da Mata Norte. A partir das 7h, já estarão concentradas na entrada da cidade as agremiações Clube Carnavalesco Misto Lenhadores de Goiana, Filarmônica 28 de Junho, Orquestra de Frevo Revoltosa e Orquestra Popular da Mata Norte. Todas tocando muito frevo. A partir das 16h, no mesmo local, outro arrastão, dessa vez com Orquestra Euterpina Juvenil Nazareno (conhecida como CapaBode), Bloco Caravana Andaluza, Maracatu Carnavalesco Misto Leão Coroado, Maracatu Burras Vencedoras, Pretinhas do Congo de Goiana, Orquestra 22 de Novembro e Associação Musical Euterpina de Timbaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário