VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 16 de março de 2010

BANDAS DA MATA NORTE



Estúdio Ao Vivo/Observa e Toca abre inscrições para bandas da Mata Norte

Grupos da região interessados em se apresentar nos palcos do Festival Pernambuco
Nação Cultural de Goiana devem fazer inscrição de terça (16) até sexta-feira (19)

Bandas e grupos musicais da Mata Norte terão a oportunidade de participar do projeto itinerante Estúdio Ao Vivo/Observa e Toca, uma iniciativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) que vai promover shows durante todas as fases do Festival Pernambuco Nação Cultural em 2010. As inscrições para a primeira etapa, que acontecerá em Goiana, podem ser feitas a partir desta terça-feira (16) e vai até a sexta (19). Após análise, será divulgada a relação dos selecionados, que farão shows entre os dias 24 e 30 de março.

Estarão aptas a participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas dos municípios de Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Goiana, Itaquitinga, Itambé, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência. O regulamento estará disponível para download no site www.fundarpe.pe.gov.br a partir da terça (16). Já as inscrições, terão de ser feitas pessoalmente, no horário das 8h às 15h, em um dos seguintes postos: na Torre Malakoff, no Recife; e Secretaria de Educação e Cultura de Aliança e na Secretaria de Cultura de Goiana, na Mata Norte.

Uma comissão formada por representantes da Fundarpe, da Comissão Regional da Mata Norte, da Comissão Seterial Metropolitana e do Ministério da Cultura se reunirá no dia 20 de março para analisar as propostas. Ao todo, o Estúdio Ao Vivo/Observa e Toca vai promover shows com 15 bandas, sendo que as duas melhores também tocarão em outras etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural. Ao final do projeto, os três grupos mais bem pontuados do ano inteiro terão direito a uma gravação de um DVD nos moldes do Estúdio Ao Vivo/Observa e Toca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário